Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Eu consegui!!

Oi gente tudo bem?

Hoje quero partilhar com vocês a minha conquista.
Isto porque para nós que vivemos esse processo onde temos um familiar adicto é uma luta diária e constante para entendermos os porquês não é. 
Bom é o seguinte. Quando chegamos ao programa queremos a resposta pronta, mas isso não existe, sabe a gente sempre escuta: funciona se vc praticar, ou mesmo, continue voltando e isso posso garantir para vocês que realmente funciona se a gente quiser sabe, eu acredito que temos que ter um despertar espiritual o nosso momento sabe, porque quando queremos mudar de verdade a gente consegue achar o caminho. 
Resultado de imagem para despertar espiritual
O que acontece é que eu tinha recaído e estava esperando ele aparecer para eu poder reparar e foi assim que eu fiz, comecei uma conversa bem de boa e dai ele falou algo e eu fiz uma brincadeira e ele foi bem duro comigo!!
- Você sabe que que estamos separados né!!!!!

Opa opa opa, calma ai meu filho.. vamos devagar com isso... mas confesso que o sangue subiu.. fiquei louca de raiva isso porque nós que somos esposas criamos expectativas e quando somos frustradas nós temos raiva. Então vamos parar e pensar.. se eu não crio expectativa eu não tenho raiva certo? Certo, então deixa eu ver como eu posso consertar tudo isso. 


Bom no primeiro momento eu reagi.. tá fiquei puta então o que eu vou fazer? vou atacar .. falei sim eu sei você se lembra que eu fui eu que pedi pra separar? e blá blá blá blá.... dai eu parei e disse pera ai assim estou seguindo o caminho errado. Não é isso que o programa ensina. Lembra do lema? EVITE O PRIMEIRO ATRITO!!!!!! parei com a conversa, e pensei quem pode me ajudar? Conversei com a minha cunhada e abri meu coração pra ela, disse que estava insegura e que a gente não estava conseguindo se entender e que eu não queria estragar tudo, ele pediu para levar as crianças e eu não quero de novo achar que sou o motivo se algo der errado, ela me disse que achava cedo para a gente se encontrar e falar de relacionamento, pedi para ela me ajudar com algumas ideias e ela foi muito querida, sabe o mundo da voltas, a gente se desentendeu algumas vezes na vida mas eu pedi perdão para ela e ela me perdoou isso é libertador. Depois das idéias dela eu me senti mais fortalecida e então chamei ele para conversar de novo. 

Resultado de imagem para pare respire e começe de novo

Disse que achava que tínhamos que combinar algumas coisas para não gerar expectativas e depois frustrações e raiva. Consegui me colocar de uma forma segura e doce ao ponto de que eu queria dizer que só quero que tudo fique bem... que os meus filhos fiquem felizes e que ele fique forte para seguir em sua recuperação. Falei que também estou em recuperação e aprendi muito, e uma delas foi a desvincular a minha codependencia dele, isso porque eu sou assim, ainda disse que ele tem que desvincular a dele de mim. Lembrando sempre pra ele que eu não causei essa doença nele!!!! Não é porque ele vai me encontrar que vai recair... e sim como o modo como vamos agir. E isso é melhor deixar claro antes de ir... 

Resultado de imagem para se não criar expectativas

Mandei um audio pra ele com essas palavras falando que quero selar a paz na nossa familia que chega de confusão e brigas, vamos viver em paz, estamos em recuperação, somos adultos e podemos agir de forma diferente. Ainda disse que não gostei do rumo da conversa e por isso estava reparando, que estou em recuperação e aprendi no passo 10 a fazer o meu inventário diário das coisas que eu fiz.. assim posso naquele mesmo dia reparar.. não vou ,mais dormir com aquele peso e aquela culpa.. e assim eu estava lendo a literatura do NARANON e amei essa partilha sobre o passo 10 por isso quero compartilhar com vocês. Os passos não precisam ser seguidos a risca e nem são para ser feitos uma única vez, se hoje ainda não consigo fazer o passo 1 que é aceitação mas consigo fazer o 10 que é analisar o meu dia e mudar o que eu posso mudar e desligar do que eu não posso então assim seja. Não existe uma regra.. as ferramentas existem, você utiliza da melhor forma para você mesma. 


Depois do audio que eu enviei ele me respondeu, obrigada pelo áudio, muito bom. 

E isso tudo foi muito bom pra mim, me senti bem, me senti em paz.. eu CONSEGUI, e identifiquei o problema e consegui mudar a minha atitude sem deixar que as coisas tomassem uma proporção maior do que o necessário. Tudo isso é recuperação. Depois disso eu disse: Esse é o meu sentimento verdadeiro. Só por hoje funciona. Continue voltando!!!

E não nos falamos mais, e eu não tive vontade de inventar nenhum assunto para falar com ele e não tive vontade de nada mais.. eu entreguei.. vou deixar Deus conduzir essa viagem, serei eu mesma mas com os cuidados do meu processo de recuperação.. sempre fomos além de tudo bons amigos e acho que conseguiremos enfrentar isso na boa. 


Resultado de imagem para só quero paz

Afinal é só o que realmente quero, porque querendo ou não agora que estamos separados estamos todos bem.. e que assim seja daqui pra frente. Não adianta forçar o que não é para ser.. o mundo da voltas.. deixa rolar, deixa acontecer.. o foco agora é nossos filhos e que consigamos viver em paz nossas vidas.. hoje estar junto não é possivel para a nossa recuperação.. mas quem sabe o dia de amanhã? quem sabe o que é pra ser? quem sabem se ainda tem amor? Vamos viver um dia de cada vez assim podemos ser felizes e viver em paz todos os dias. 


Estou feliz comigo e por isso compartilho com você que hoje ainda está passando por dor por desespero e quero que lendo minha história você se sinta motivada a procurar sua recuperação. 

Não deixa o outro bagunçar sua vida, levanta, se arruma, ele não pode ter o poder sobre você, sua felicidade só depende de você mesma, vamos praticar o desligamento. Comece por você a mudança, eu sei que dói mas existe vida após o casamento, se arruma, pinta o cabelo segue em frente, você mudando você mesmo verá que as pessoas ao seu redor mudarão também. é um processo... faça sua parte. 

Só por hoje estou cuidado de mim e estou GRATA!!!!!!!

Resultado de imagem para gratidão


PAZ E SERENIDADE.

Beijos 
Mel 



Um comentário:

  1. Amiga, eu tinha um amigo adicto, ficamos algumas vezes, terminou, era para a amizade permanecer. Porém, ele sempre me deu "patada", foi um péssimo amigo nos momentos de que eu necessitei. Essa pessoa também fez pouco caso quando eu queria apenas conversar, como amigos... Sendo que, nos piores momentos dele, eu estendi a mão. Cansada de tudo isso, eu simplesmente bloqueei a pessoa do face ontem. Apesar de triste com isso, vejo que foi a melhor coisa que eu fiz. Os adictos, quando precisam de nós, se fazem de bonzinhos e de coitadinhos. Mas, quando nós precisamos desabafar e queremos um ombro amigo, não temos sequer um "eu te entendo". Desculpa eu me meter amiga, mas vejo que o fato de você sentir falta de seu esposo é perfeitamente normal. Todo ser humano se sente carente, sente falta do ex. Ocorre é que a maioria dos adictos são muito frios e egoístas, mesmo aqueles que estão em recuperação.
    Eu, hoje sinto raiva ainda. Sei que vai passar, mas eu não quero mais essa pessoa na minha vida. Uma pessoa que só magoa, só suga energia e não é amigo, não merece estar sequer em minha rede social. Bjs.

    ResponderExcluir