Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Aceitação....

Oi amigos bom dia.

Hoje estou em paz.
Esse foi um final de semana intenso de estudo e dedicação a minha recuperação.
Na sexta a noite tivemos em nosso grupo de naranom a temática : Desligamento, eu te amo mais sou feliz sem você. Um companheiro que tem 3 filhos adictos partilhou conosco sua experiencia, foi muito rico ouvir suas palavras, pensa bem a situação que ele viveu, mas hoje Graças ao programa ele está bem e em recuperação só por hoje!

Achei muito bom quando ele disse que temos que pensar, primeiro eu, segundo eu, terceiro eu e quarto a minha foto na carteira.. hhahahhaa isso não é egoismo, não para nós codependentes já que precisamos fazer um esforço fora do normal para conseguirmos dedicar um tempo a nós mesmos. Estou aprendendo e exercitando todos os dias, mas é muito estranho, e quando a gente escuta falar que quando mudamos os que vivem ao nosso redor mudam também é bem isso que estou sentindo, estou sentindo as pessoas mais distantes me procurando menos, minha mãe consegue expressar que esta brava porque eu mudei muito.. ela não consegue ver que depois de tanto que todos falavam você tem que cuidar de você, para de pensar nele, e é isso que eu to fazendo, mas parece que não ta bom também kkk vai entender, mas enfim isso não esta mais me abalando. Mas é dificil as pessoas aceitarem nossa mudança, ainda mais quando essas pessoas se privilegiavam delas.. ai elas acham que você ficou fria demais e egoista kkkkk mundo doido.. mas enfim vamos que vamos.

Domingo o nosso distrito preparou uma manhã de recuperação...nossa gente que manhã abençoada por Deus.. agradeço por poder ter participado de uma temática tão rica. ACEITAÇÃO! fomos para uma cidade vizinha e uma colega de São Paulo veio partilhar conosco sua experiencia.. Sabe aquela pessoa rica de bagagem? que fala claramente o que você passou e esta passando? foi maravilhoso.... juntos ela falou sobre todos os passos, rimos muitos com seus exemplos que são situações que todos nós passamos.. Quanta insanidade!!!!
Ela nos contou a história do chinelo velho.. sabe aquele que gostamos de calçar todos os dias quando chegamos em casa, ele esta rasgado e tal mas é dele que gostamos, que quando vamos comprar um novo procuramos um igual da mesma cor e modelo, mas mesmo com o novo em casa vamos usando mais um pouquinho o velho.. costuramos e retalhamos sempre o mesmo. (perfeito).
Um companheiro fez uma pergunta interessante e eu acho que muitos de vocês que leem o blog também devem se perguntar isso.

E quando você sai para trabalhar e volta pra casa e não tem mais televisão e computador o que vc faz com a "criatura"?
Ela respondeu você fala para ele que você quer de volta, e se ele falar que não tem como pegar de volta você chama a polícia. porque para a policia garanto que ele vai dar satisfação. ainda disse é preciso coragem porque muitos deles são nossos filhos, mas é somente assim que eles aprenderão e mudarão a postura.

Falei um pouco com ela sobre a recaída que eu tive na semana passada e ela me disse gente isso é normal, nós estamos em recuperação mas somos gente, temos sentimentos.. o que eu acho é que pra mim é muito dificil separar o que é normal do que é minha codependencia, porque relacionamento acontece brigas e mal entendidos mesmo e nem tudo esta ligado a isso. É dificil separar.

Ontem a tarde quando voltei e estava partilhando com uma amiga ela ainda me disse ai amiga esquece ele você esta tão bem sem ele e tão bonita... foi ai que pensei que em um desses momentos eu desisti do meu casamento. Porque eu nunca aceitei que sou impotente perante a doença dele e que seu só posso mudar a mim mesma. Hoje estou em recuperação mas se eu pudesse voltar no tempo teria procurado ajuda enquanto estávamos juntos ainda. Eu sempre queria achar ajuda para ele mas nunca procurei ajuda para mim. Quantas vezes eu falei tanto e infernizei tanto a vida dele que ele acabou saindo de casa só para ter sossego... Peço a Deus para que tenhamos a oportunidade de tentar uma vida juntos em recuperação.. dia a dia é preciso aceitar e entregar a Deus e ele vai conduzir a minha vida e a dele.

Falou-se muito sobre apego, que temos que desapegar de quem amamos que muitos confundem amor com apego, medo de perder.. e eu sinto isso muito forte em mim. Ontem por várias vezes fiz a oração da serenidade antes de responder algumas mensagens ou tomar algumas atitudes.. é um exercicio diário, mas quando percebemos já estamos acostumados.

O que eu quero dizer para você que passa por isso é que vc deve procurar um grupo sabe.. ter uma madrinha (eu to super feliz porque agora tenho uma madrinha) essa madrinha vai ser alguem com quem você se identifica e vai ser seu suporte.. aquela pessoa que você pode chorar e gritar e ela vai te ajudar nem que seja chorando também.  Sabe gente faz sua parte se esse relacionamento é importante para você.. para de culpar o outro..e você o que fez para mudar hoje? Saia da sua zona de conforto, não suporte uma dor e sim supere esta dor.

Hoje estou feliz comigo mesmo.. sabe, a borboleta não nasce assim colorida e linda.. ela antes de tudo era uma lagarta... feia e sem cor.. a mudança é no dia a dia um  pouco de cada vez. Que a mudança comesse por mim. e por você.

procure o NARANON mais perto de ti.

NO NAR-ANON APRENDEMOS:
  •  que o uso de drogas é uma doença;
  •  a compartilhar nossos problemas;
  •  focalizar nossa energia em nós mesmos;
  •  a melhorar a nossa autoestima;
  •  a substituir o desespero pela esperança e
  •  viver um dia de cada vez.
http://www.naranon.org.br/

Sou muito grata ao naranon e ao meu grupo de ajuda, as minhas companheiras e todos que estão comigo nesta caminhada. muito obrigada por tudo, se hoje sou uma pessoa melhor você fez a diferença. 

Para essa semana eu peço paz e serenidade. Estou a 10 dias de encontrar o meu esposo que não vejo a 7 meses... meu coração está apertado mas estou em paz.. espero que esse momento seja um momento de restauração.. sendo para ficarmos um dia juntos ou não.. isso porque temos que nos perdoar.. temos que nos libertar do que passou.. e seguir em frente nossas vidas.. juntos ou não e eu acho que essa viagem vai ser muito boa por isso. Estou entregando a Deus. e que seja feita a sua vontade. 

Só por hoje vou cuidar de mim.

PS- vai procurar ajuda amiga, faz sua parte.

Com amor.
Mel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário